Categorias

Logo Site
Início » Serra Talhada registra aumento de 30% de chuva antes mesmo de acabar o mês

Serra Talhada registra aumento de 30% de chuva antes mesmo de acabar o mês

by Caren Diniz

A segunda-feira teve mais uma noite de chuva intensa em Serra Talhada. Segundo dados do Instituto Agronômico de Pernambuco, foi registrado um volume de 66.5 milímetros no município. O volume e a força da água que descia pela Rua Severino Pereira Lins, no bairro Nossa Senhora da Conceição, parece ter transformado a via em um rio. Veja no vídeo:

Neste outro vídeo que também foi divulgado pelas redes sociais, também é possível ver um trecho da cidade totalmente alagado. Confira:

Desde o início do mês, Serra Talhada acumula 262.7 milímetros de chuva. Um número que, antes mesmo de acabar o mês, já é 28,83% maior do que foi registrado em todo o mês de março do ano passado, quando choveu 203.9 milímetros.

Segundo a Defesa Civil de Serra Talhada, o acumulado de 262.7 mm em apenas 8 dias foi o maior registrado nos últimos 15 anos no município, sendo o segundo maior volume nos últimos 15 anos para o mês de março, sendo superado até o momento apenas pelo acumulado de 311.1mm no ano de 2020.

E as chuvas podem continuar até quarta-feira (22). Um aviso meteorológico foi divulgado pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) na manhã desta terça-feira (21) para diversas regiões de Pernambuco, incluindo o Sertão. A previsão é de chuva de intensidade moderada, pontualmente forte.

O alerta da Apac tem validade até a próxima quarta-feira (22). Em comunicado, a agência disse que as regiões de maior probabilidade são Mata Sul e Agreste.

Além dessas regiões, há previsão também para a Região Metropolitana do Recife e Mata Norte de Pernambuco. “O sistema segue evoluindo no Litoral e ultrapassando o bloqueio do vento, por isto é necessário um Aviso de Observação pelo aumento gradual nas áreas de risco”, diz o comunicado.

Compartilhar:

Posts relacionados