O artesanato e a música caminham juntos na Concha Acústica. No último final de semana um encontro com artistas do setor cultural, se reunião no marco zero da capital do xaxado para mostrar seus trabalhos. O coletivo Plant’arte reuniu amigos e amantes das artes para exposição, palestra, oficina de artesanato e muita música com o cantor serra-talhadense Huberto Cellus. A iniciativa marcou a primeira parada de uma série de encontros que irá acontecer na cidade, e faz parte de um projeto aprovado pela Lei Paulo Gustavo, em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco.
A produção artesanal é uma parte significativa da cultura nordestina. Os objetos artesanais muitas vezes têm raízes culturais profundas, representando tradições locais e materiais disponíveis na região. A transversalidade na cultura nordestina destaca a interconexão entre diferentes elementos culturais, enriquecendo a vida cotidiana e contribuindo para uma identidade regional única. Essa diversidade cultural é uma característica marcante da região e é celebrada tanto local quanto nacionalmente.
O grupo Plant’arte tem sede no Bairro Vila Bela e tem uma produção permanente de produtos artesanais, além de ministrar palestras, oficinas e animações em eventos corporativos.