Uma programação com varias apresentações está acontecendo no Quintal do Museu do Cangaço, em Serra Talhada. Grupos de danças populares mostram a cultura da cidade e deixa viva a cultura tradicional. O evento começou no último dia 26, e vai até o dia 30 de dezembro, sempre às 10h. Na oportunidade, o visitante que circula pela cidade e também moradores podem conferir o xaxado, pastoril, caboclinhos, frevo e teatro.
A importância da cultura para Serra Talhada, em Pernambuco, está relacionada a diversos aspectos que impactam o desenvolvimento econômico, social e identitário da região.
A preservação da cultura é um elemento fundamental na preservação da identidade. Em Serra Talhada, as tradições culturais, como festas, danças, música e manifestações artísticas, contribuem para fortalecer a identidade local, conectando as gerações passadas, presentes e futuras e com isso, teremos um atrativo turístico significativo.
A Fundação Cabras de Lampião tem valorizado a cultura, atraindo visitantes interessados em conhecer e vivenciar a riqueza cultural da região. Isso pode impulsionar o turismo local, gerando receitas e promovendo o desenvolvimento econômico.
Com esse trabalho, desempenha um papel educativo importante, transmitindo valores, conhecimentos e tradições. No quintal do Museu acontecem iniciativas culturais, como eventos, exposições e programas educativos, e todos podem contribuir para a conscientização da população sobre a importância da preservação do patrimônio cultural e natural da região.
Com mais de 25 anos de atuação, a Fundação Cultural Cabras de Lampião vem realizando ações culturais durante todo o ano, fomentando a cultura local, realizando também, trabalhos sociais com crianças, jovens e moradores próximos. Além de assistir aos espetáculos, o visitante pode conhecer o Museu do Cangaço, que tem o maior acervo com a temática do cangaço no Brasil.
Dia 28/12
GRUPO DE XAXADO ZABELÊ
GRUPO ARTE EM MOVIMENTO
LUZÍADA, UMA NOITE DE NATAL
Dia 29/12
PONTO DE CULTURA XAXADO GILVAN SANTOS
SERTÃO LATINO
Dia 30/12
PONTO DE CULTURA HERDEIROS DO XAXADO
GRUPO DE DANÇAS BEATRIZ SIMÕES, DO CRI/ CENTRO DE REFERÊNCIA DO IDOSO
A produção é da Fundação Cultural Cabras de Lampião, Agência Cultural de Produção e Criação e Instituto Nosso Clima.
Por: Redação