A Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), vem enfrentando dificuldades na Alepe. A gestora precisa afinar seu relacionamento com a casa o mais rápido possível, caso contrário, as coisas tendem a se complicar, e pode ser pior em 2024. Nos últimos dias, o governo sofreu duas derrotas, e isso acontece no momento em que Raquel Lyra, procura melhorar sua afinidade com os deputados, mesmo ela procurando alguns para sua base. Apesar de, aparentemente, demonstrar que tudo está bem. Ela tem pautas importantes que precisam de apoio para que sejam votadas, e que isso aconteça antes do fim de seu primeiro mandato.
Semana que vem os deputados terão que votar algumas pautas, e as principais são a LOA – Lei Orçamentária Anual e PPA – Plano Plurianual. Tudo indica que Raquel Lyra fará conversas buscando aproximar as conversas, com objetivo de estreitar o contato com os deputados. Seu líder acredita que não terá problemas nas articulações, mais está coladinho com todo o parlamento buscando soluções.
Ela vai encontra muitas barreiras e seu poder de articulação será colocado a prova. Izaías Régis (PSDB), líder do Governo tem mantido contato com todos os seus pares, mas ainda falta muito para fechar.