A Governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, esteve percorrendo o estado e identificou que algumas estrada do sertão precisavam de algum tipo de serviço. Com recursos de pouco mais de 80 milhões, para rodovias, a governadora sinalizou que parte desse percurso vai para 10 Km da PE 089, próximo a PE 074, em Siriji até distrito de São Vicente Ferrer, na mata norte de Pernambuco. Com recurso de 17 milhões, a ideia do governo é que seja concluído todo o trecho até o final de junho.
Em Macaparana, os recursos vão para a PE 091, fazendo ligação ao distrito de Pirauá, isso já próximo da divisa com o estado da Paraíba. São mais de 16 milhões para esse setor, o SEMOBI – Secretaria de Mobilidade e Infraestrutura através do DER – Departamento de Estradas de Rodagem, farão todos os serviços nas PE’s. Nesse trecho a drenagem será feita, além de, sinalização, horizontal e vertical, e um novo revestimento asfáltico. Na PE 075, serão investidos 50 milhões de reais, para um percurso de 39,9 Km, na mata norte, entre Goiana e o distrito de Ibiranga. Os motoristas não terão dificuldades no transito da PE, pois haverá sinalização em toda a via e retenções localizadas.
A Governadora ainda assinou uma ordem de serviço em Aliança, na Mata Norte do estado, será no distrito de Caueiras, no trecho da PE 062, a assinatura já sinaliza para o inicio das obras.