Enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem realizam manifestações em todo o país na manhã desta sexta-feira (10). Uma das cobranças é o pagamento do novo piso salarial das categorias pelo governo estadual e municipal.
Em Serra Talhada, a manifestação aconteceu no pátio do Hospam. Os profissionais paralisaram algumas atividades por 24 horas.
O Sertão Notícias da Rádio Cultura FM esteve no local, e conversou com alguns integrantes do movimento. Josieda Pereira, diretora estadual do Sindsaúde Pernambuco, explicou o que está sendo cobrado pela categoria: “O que a gente está querendo chamar atenção do governo é dizer que a gente não esqueceu. Estamos cobrando, todos unidos. O fórum dos sindicatos que representa a comissão da negociação do piso nacional da enfermagem está atento à negociação, e o piso vai sair sim. Essa paralisação é um alerta, porque a Câmara dos Deputados está muito morosa. Queremos o piso ainda esse mês”.
Com a manifestação, estarão paralisados, até as 07:00 deste sábado (11), todo o setor ambulatorial. Todos os setores da unidade hospitalar deverão funcionar com 30% de sua capacidade de mão de obra, exceto as emergências, UTI’s, hemodiálise, Hemope, transplantes e oncologia.