Categorias

Logo Site
Início » Câmara de Vereadores de Serra Talhada realiza audiência pública sobre transportes alternativos

Câmara de Vereadores de Serra Talhada realiza audiência pública sobre transportes alternativos

by Caren Diniz

A Câmara de Vereadores de Serra Talhada realizou, na manhã desta segunda-feira, uma audiência pública para tratar de assuntos relacionados ao transporte alternativo na cidade.

O objetivo é discutir o uso de recursos públicos do governo federal destinados ao transporte coletivo, que estão liberados desde o final do ano passado, e foi uma maneira encontrada para diminuir os impactos da pandemia para a categoria.

A ideia da audiência partiu do vereador André Maio, que deseja que os recursos sejam partilhados por toda a cadeia de serviços, incluindo o transporte da zona rural e complementar. Pela proposta original, apenas dois empresários de ônibus da cidade serão beneficiados.

Estiverem presentes os vereadores André Maio, Pinheiro do São Miguel, Vandinho da Saúde, André Terto e Rosimério de Cuca, além de Juarez Marcolino, presidente da Associação dos Transportes Alternativos de Pernambuco; Alana Sandes, advogada da Federação Nacional dos Transportes Alternativos, Opcionais, Complementares e Suplementares; Marluce Ferreira, vice-presidente do Conselho do Idoso da OAB.

A equipe do Sertão Notícias da Rádio Cultura FM acompanhou a audiência. Juarez Marcolino afirmou que o município precisa, agora, regulamentar a lei de 60 anos. “A gente acha essa reunião muito positiva. Precisávamos ter tido essa discussão bem antes, mas foi bom, tiramos muitas dúvidas. Vamos ver agora com o poder público o que foi passado aos empresários e o que vai sobrar pra gente. Aqui no município tem uma lei dos 60 anos, o que precisa é regulamentar a lei, não posso apenas criar a lei. Alguém tem que pagar essa conta para dar esse benefício aos idosos acima de 60 anos, já que é uma obrigação do poder público dar o transporte gratuito a essa população”.

O vereador André Maio orientou aos motoristas que procurem a Câmara de Vereadores para saber mais informações sobre o projeto. “Foi uma audiência muito positiva. Explicamos que todos aqueles que fazem o transporte alternativo em Serra Talhada têm direito ao recurso. Agora os motoristas precisam nos procurar, pra gente orientar como eles podem ter acesso a esse benefício”.

André ainda explicou quais serão os próximos passos. “Agora vamos fazer um requerimento conjunto com os vereadores presentes, solicitando ao município saber se eles já pagaram esses valores a essas duas empresas. Caso tenham pagado, vamos entrar na justiça para saber os detalhes, de como foi esse repasse”.

 

Confira as entrevistas:

Compartilhar:

Posts relacionados