Camelôs que trabalham em ruas do centro de Serra Talhada procuraram a redação do Sertão Notícias da Rádio Cultura FM para reclamar sobre o sistema de zona azul da cidade.
Eles reclamam sobre o fato de ter que sair com o carro da vaga após 04 horas de estacionamento, para evitar a multa. Para esclarecer sobre o assunto, o Sertão Notícias procurou Jean Torres, diretor de operações da Sttrans, que explicou as regras. Segundo Jean, o sistema rotativo existe para evitar que um motorista fique em uma mesma vaga o dia todo. “A lei 1966/2015 estabeleceu esse sistema rotativo de 04 horas. As pessoas tem que entender que o sistema é por tempo, para que as pessoas tenham também a oportunidade de estacionar no local. Nós apenas cumprimos a lei. Nós entendemos que os camelôs precisam ganhar o pão de cada dia, mas nós temos que cumprir as determinações. Esse sistema rotativo não é só para camelôs, é para todos os motoristas”.
Quem faz a fiscalização primária é a empresa que administra a zona azul. “Sempre houve a fiscalização, e agora permanecemos, pois há uma determinação do Ministério Público sobre esse assunto. Se passar das quatro horas, o carro é multado”.
Confira a entrevista completa: