Categorias

Logo Site
Início » Sertão Notícias entrevista novos delegados de Serra Talhada

Sertão Notícias entrevista novos delegados de Serra Talhada

by Caren Diniz

A Delegacia de Polícia Civil de Serra Talhada e a 21ª DESEC estão sendo comandadas por novos delegados de polícia neste início de 2023. O novo delegado titular de Serra Talhada é o Dr. Assis Moreira Franco, que estava atuando na Delegacia de Polícia de Betânia. Já a 21ª Delegacia Seccional de Serra Talhada passou a ser comandada pelo delegado regional Dr. George Dantas.

Nesta quarta-feira (01), o Sertão Notícias da Rádio Cultura FM entrevistou os novos delegados, para saber como será a atuação deles na cidade.

O delegado regional George Saraiva afirmou que a ideia é manter o trabalho que vinha sendo feito. “Iremos dar continuidade ao belo trabalho que vinha sendo desenvolvido pelo delegado Marcos Virgínio, iremos continuar as investigações, principalmente aquelas que envolvem crimes violentos”.

Já o delegado municipal Assis Moreira afirmou que um dos focos será nos crimes contra vulneráveis. “Um dos nossos objetivos é a gente focar nessa parte de vulneráveis, violência doméstica, idoso, mas claro, não esquecendo da parte dos crimes contra a vida. Estamos aqui para tentar contribuir para trazer mais tranquilidade à comunidade serra-talhadense”.

O delegado George explicou a diferença entre a atuação do delegado municipal e o regional. “A função do delegado regional é mais administrativa, não é só a delegacia de serra, existem mais seis que são subordinadas à delegacia seccional, então nossa função é mais na parte de gerir. Gerir pessoas, recursos. Mas também atuamos nos casos de maior relevância. Estamos com foco em diminuir o número de homicídios. Estamos em primeiro lugar no estado no número de homicídios na regional, então agora vamos focar nisso, e atuar trabalhando mais recursos tecnológicos”.

O delegado Assis ainda falou sobre como será o combate ao tráfico de drogas. “Em relação ao combate ao tráfico de drogas na cidade, nós estamos querendo focar no líder, no chefe do tráfico, e tentar atingir o braço financeiro da organização, porque se a gente ficar indo atrás só do pequeno usuário, do pequeno traficante, a gente vai estar só enxugando gelo”.

Para assistir a entrevista completa, clique no vídeo abaixo:

Compartilhar:

Posts relacionados