A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) elegeu, na manhã desta segunda-feira, a nova diretoria para o biênio 2023-2025. A chapa única é encabeçada pela prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado (PT), e pelo prefeito de Paudalho, Marcelo Gouveia (PSD), para a vice-presidência. Eles tomam posse ainda nesta segunda. A eleição acontece na sede da associação, no bairro de Jardim São Paulo, Zona Oeste do Recife.
A nova presidente assume o mandato pretendendo fortalecer e contribuir com o trabalho político-social desenvolvido ao longo de 56 anos, em defesa do municipalismo pernambucano e da melhoria da qualidade de vida da população. Os 184 municípios pernambucanos são filiados à associação.
Recados do atual presidente
Presidente da Amupe por dez anos, o deputado estadual José Patriota (PSB), vislumbra quatro principais desafios para a nova diretoria. O subfinanciamento de programas federais é um deles.
Eleito por unanimidade para todos os mandatos, José Patriota alega que o segredo é manter a unidade dos prefeitos e das prefeitas, independentemente das disputas político-partidárias.