Categorias

Logo Site
Início » “Posto Policial de Varzinha vai ser reaberto”, afirma novo comandante do 14º BPM ao Sertão Notícias

“Posto Policial de Varzinha vai ser reaberto”, afirma novo comandante do 14º BPM ao Sertão Notícias

by Caren Diniz

O Sertão Notícias da rádio Cultura FM entrevistou, nesta terça-feira (28), o Tenente-Coronel da Polícia Militar de Pernambuco, Marcos Fernandes Costa, novo comandante do 14º Batalhão da Polícia Militar de Serra Talhada. Como publicado pelo Portal Sertão Notícias PE, o Tenente-Coronel Costa assumiu o comando do º14 BPM no dia 20 de março, quando a Polícia Militar de Pernambuco realizou mudanças nos comandos dos batalhões e companhias independentes situados nas areas das Dinter I e II, no interior do estado.

Policial Militar há 28 anos e 02 meses, o Comandante está no posto de Tenente Coronel da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), tendo assumido ao longa da carreira profissional diversos cargos e funções, passando por cidades como Recife, Petrolina, Santa Maria da Boa Vista, Salgueiro, Ouricuri e Araripina, Belém do São Francisco.

Na conversa, o tenente-coronel afirma ter como filosofia de trabalho a aproximação com a população: “Prezamos pelo trabalho de aproximação da comunidade, da imprensa, valorizar a tropa, e que o povo fique feliz e se sinta seguro com a presença da Polícia Militar”.

O Comandante também falou sobre a possibilidade de reativar o Posto Policial de Varzinha: “A gente tem uma preocupação com Varzinha e com toda a zona rural da cidade. Varzinha é um distrito grande, com comércio intenso, e vimos quando o Posto foi implantado. Então nós vamos lá, conversar com o povo, ver como funcionava, para gente tentar implementar. O que a gente pode de imediato fazer, e a gente vai fazer, é que nossas viaturas rurais possam fazer um ponto base lá, fazer rondas. Mas digo em primeira mão que o Posto vai ser reaberto sim. Não 24 horas nesse primeiro momento, mas esse é o nosso objetivo. Mas garanto para a população que o Posto Policial de Varzinha vai ser reaberto”.

Confira a entrevista completa a seguir:

Compartilhar:

Posts relacionados