A guerra no Oriente Médio parece não ter fim. Todas formas de acordos estão sendo feito, porém, se muita efetividade. A guerra começou no dia 7 de outubro, depois que o grupo terrorista invadiu e lançou foguetes contra o território israelense. De lá para cá, milhares de pessoas morreram ou ficaram feridas no confronto.
Famílias de reféns na faixa de Gaza, querem fazer um grande acordo. Segundo informações vindas de Oriente Médio, em reunião com Benjamin Netanyahu, neste sábado (28), o acordo seria denominado de “Todos em troca de Todos”, isso quer dizer, a libertação de todos os reféns. Uma das cláusulas acordadas seria a libertação de palestinos em prisões de Israel, e a libertação de israelenses das prisões na Palestina. Segundo as fontes, Israel tem interesse mas, a conversa não evoluiu satisfatoriamente. Ao todo são mais de 220 reféns com os Hamas.
Ainda neste sábado (28), um colono palestino foi morto com um tiro enquanto fazia colheita de azeitonas. Sua plantação fica próxima da cerca que divide o território, muito próximo do lado de Israel. Ele estava com sua família quando tudo aconteceu e as autoridades médicas passaram informações sobre o ocorrido. Bilal Abu Salah, tinha 40 anos.