Com o placar de 3 x 1, conquistado no estádio Vianão, na noite deste domingo (05.11), o Afogados da Ingazeira, com apenas 10 anos de fundação, garantiu o primeiro título da história, e mais, com a vitória a coruja do sertão volta à série A1 do Pernambucano em 2024. Os gols que colocou o Afogados na elite do futebol de Pernambuco, foi marcado por Diego Ceará, três vezes. Já o gol do time do Vera Cruz foi marcado por Ericsom. O galo das Tabocas apenas cumpriu tabela, já que não almejava a classificação.
Com números expressivos na competição, o clube marcou até agora, 24 gols em 10 partidas, com nove vitórias e um empate, com essa estatística o Afogados teve nesta penúltima rodada 93% de aproveitamento e sofreu apenas quatro gols.
O destaque do clube é Diego Ceará, que tem sido fundamental na equipe e foi importante na conquista do título. Essa já é a terceira vez que o atleta joga pelo time do sertão e vem se destacando na artilharia com dez gols marcados, com uma média considerável. No jogo deste domingo, foi muito caçado mas conseguiu levar o título.
No próximo domingo as 15h, o Afogados já classificado, vai até Petrolina e no Estádio Paulo Coelho enfrentar o 1º de maio.
Foto: Cláudio Gome