O Sertão Notícias desta sexta-feira entrevistou Maurício Melo, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Serra Talhada. Na conversa, ele falou sobre o funcionamento do comércio no Carnaval, e adiantou algumas novidades sobre a Exposerra deste ano.
Funcionamento do comércio no Carnaval
Sobre o Carnaval, Maurício disse que as lojas fecharão na segunda e na terça. “No sábado vai funcionar normal, já na segunda e terça será fechado. Na quarta volta a funcionar normal, mas algumas empresas abrem logo pela manhã, outras só depois do meio dia. Já o Shopping vai funcionar todos os dias, de 12:00 às 22 horas, não fecha nem na terça-feira de Carnaval. E os bancos serão fechados e abrem só na quarta-feira depois do meio-dia”.
Maurício ainda disse que a festa ajuda a aquecer a economia. “Nós não temos uma tradição muito grande de Carnaval, a cidade mais próxima é Triunfo. Mas ainda sim, teremos alguns blocos desfilando nas ruas, não resta dúvida que com certeza algo foi investido no comércio de Serra Talhada. Não é aquele aquecimento como Triunfo, mas teve vendas. A dificuldade do comércio é grande, começo de ano tem muitos gastos, sobra pouco dinheiro pra gastar no Carnaval, e aí o comércio é um pouco sacrificado. A gente tem uma expectativa que o comércio volta a dar uma aquecida, uma melhorada a partir de março”.
Novidades sobre a Exposerra
Na conversa, Maurício Melo adiantou uma novidade sobre a Exposerra. Neste ano, o evento terá duração de quatro dias. “Já estamos começando a trabalhar a Exposerra, passou o Carnaval a gente já vai focar mais ainda, porque tem empresas que já nos procuraram, empresas que não conseguiram participar ano passado, e já querem garantir vaga pra esse ano. E uma das novidades que eu já posso divulgar para vocês é que esse ano a Exposerra terá quatro dias. Já temos data marcada, mas ainda não vou divulgar, a certeza é que serão quatro dias, e será uma festa ainda maior do que ano passado”.
Avaliação da campanha de fim de ano
Maurício também comentou sobre a campanha realizada pela CDL no fim do ano passado. “A campanha foi excelente, fizemos o mês de dezembro e esticamos até o mês de janeiro, já para ajudar o comercio nesse mês. Distribuímos mais de 300 mil cupons. Foram sorteados 2 motos, 2 tvs, 4 celulares, 2 bicicletas e 4 vale compras de 500,00 reais cada. O que me deixa muito satisfeito é que as pessoas que ganharam, realmente precisaram. Quem ganhou vale compra, fez feira, comprou comida, que precisava”.