Categorias

Logo Site
Início » EM DIA DE MUITA CONFUSÃO NAS ARQUIBANCADAS, BRASIL PERDE POR 1X0 DA ARGENTINA NAS ELIMINATÓRIAS

EM DIA DE MUITA CONFUSÃO NAS ARQUIBANCADAS, BRASIL PERDE POR 1X0 DA ARGENTINA NAS ELIMINATÓRIAS

by redacao

No futebol, os termos para simbolizar o enfrentamento entre as equipes só tem valor quando é no sentido figurativo. “Batalha”, “briga”, “adversário”, “dar o sangue”. Nesta terça (21) no Maracanã, algumas palavras ganharam vida de maneira literal, infelizmente. Tudo o que um clássico do tamanho de Brasil e Argentina não merecia. Muita confusão nas arquibancadas antes de a bola rolar pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026, iniciadas com as vaias ao hino dos visitantes. Assentos foram arrancados do estádio. Os jogadores argentinos, irritados com a ação da polícia para conter os torcedores, chegaram a deixar o gramado, ameaçando não disputar a partida. Depois de alguns minutos, a bola finalmente rolou.

E com um desfecho ruim para os brasileiros. Com gol de Otamendi, os atuais campeões do mundo venceram por 1×0. A primeira derrota em casa na história da competição, terminando a rodada em sexto lugar, com sete pontos. No fim, gritos de “vergonha”. O que serve tanto para o que aconteceu dentro como fora das quatro linhas.

Ânimos exaltados também em campo

Brasil e Argentina, ao natural, já é um jogo nervoso. Depois do que rolou, a tensão foi potencializada. Muitas faltas, discussões, e cartões (todos de brasileiros). Intensidade alta, com muita correria, mas pouca inspiração. Os mandantes roubaram diversas bolas, mas não conseguiram uma finalização perigosa.

O melhor lance do primeiro tempo foi aos 43 minutos. Após escanteio, Martinez afastou mal a bola. Martinelli pegou o rebote e chutou. A bola tinha o endereço das redes, mas Romero tirou quase em cima da linha

Policial acusa argentina de racismo

Um policial militar alegou que foi chamado de “macaco” por uma argentina. A mulher foi interrogada no Juizado Especial Criminal (Jecrim). O local estava com cerca de 20 pessoas detidas, entre participantes na briga e outros denunciados por cambismo.

“Percebemos que a organização do evento efetuou venda de ingressos por todo o estádio de maneira mista. Isso foi um dificultador muito grande para a segurança privada, que solicitou apoio da polícia militar. Tivemos de usar os meios necessários, com oito presos, estabilizando o tumulto por meio de um isolamento físico com os policiais. Toda ação corresponde a uma reação. Existe um histórico de torcidas que tem um enfrentamento maior com os órgãos de segurança. Acredito que a causa foi essa, com necessidade de utilizar o uso progressivo da força. Iniciamos com a verbalização e depois o bastão, sem uso de balas de borracha ou gás”, afirmou o Coronel Ferreira, do Batalhão Especial de Policiamento em Estádios.

Voltando ao futebol, o Brasil seguiu em cima da Argentina. Gabriel Martinelli, após jogada individual de Jesus, novamente quase marcou – agora parando nas mãos de Martinez. O problema é que foram os visitantes que abriram o placar. Otamendi subiu alto após escanteio e acertou o ângulo de Alisson.

Diniz colocou o time para cima. Acionou a dupla palmeirense formada por Endrick e Raphael Veiga. Quem também entrou foi o pernambucano Joelinton, mas não terminou a partida após receber cartão vermelho. Com menos um, a reação não veio. Um dia que começou e terminou mal.

Ficha técnica

Brasil

Alisson; Emerson Royal, Marquinhos (Nino), Gabriel Magalhães (Joelinton) e Carlos Augusto; André e Bruno Guimarães (Douglas Luiz); Raphinha (Endrick), Rodrygo, Gabriel Jesus e Gabriel Martinelli (Raphael Veiga). Técnico: Fernando Diniz.

Argentina

Dibu Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Acuña (Tagliafico); Enzo Fernández (Paredes), Mac Allister, De Paul e Lo Celso (Nicolas Gonzalez); Messi (Di Maria) e Julián Álvarez (Lautaro Martinez). Técnico: Lionel Scaloni

 

Local: Maracanã (Rio de Janeiro/Brasil)

Árbitro: Piedro Maza (CHI)

Assistentes: Claudio Urrutia e Miguel Rocha (ambos do Chile)

VAR: Juan Lara (CHI)

Gols: Otamendi (aos 17 do 2ºT)

Cartões amarelos: Gabriel Jesus, Raphinha, Carlos Augusto (B)

Público: 68.138 torcedores

 

Por: Folha PE/William Tavares – Foto: Staff Images / CBF

 

 

Compartilhar:

Posts relacionados