Categorias

Logo Site
Início » CHUVA E VENTO FORTE CAUSAM PREJUIZO EM SERRA TALHADA

CHUVA E VENTO FORTE CAUSAM PREJUIZO EM SERRA TALHADA

by redacao

A tarde desta terça-feira (18) foi de muita preocupação na cidade de Serra Talhada. Com ventos fortes e chuva a cidade teve um dia atípico . Foi tudo muito rápido, o céu ficou nublado e logo os ventos começaram. Segundo indicadores, com uma   velocidade de aproximadamente 30 Km por hora, a ventania por volta de 17h, causou muitos prejuízos em algumas lojas e praças da cidade. Na rotatória próximo ao Shopping,, um painel foi ao chão. O telhado e o forro de PVC do Museu do Cangaço não resistiram e sofreram avarias com a força do vento, com isso, o espaço permanecerá fechado até que sejam recuperados partes do telhado e forro.

O INMET – Instituto Nacional de Meteorologia, havia emitido um alerta amarelo para todo estado da Paraíba, Rio Grande do Norte, sertão de Pernambuco, parte do sertão baiano e sertão cearense. Segundo o INMET,  as chuvas poderiam chegar a 50 mm, com ventos variando entre 30 e 60 Kms.  Com os fortes ventos, bairros de Serra Talhada ficaram sem energia e alguns moradores, preocupados com equipamentos elétricos, correndo o risco de queimarem com as frequentes quedas de tensão.

A Praça Sérgio Magalhães, no centro de Serra Talhada, local com a decoração natalina, luzes e peças decorativas, sofreu durante a tarde. Peças que estavam ao longo das ruas, no entorno das praças, Sérgio Magalhães e Barão do Pajeú foram contorcidos com a força do vento. Agora, a equipe de manutenção deverá recuperar toda estrutura e fazer uma vistoria minuciosa para que os visitantes tenham segurança. Durante a noite, órgãos de Segurança da Prefeitura, Secretaria de Obras, Meio Ambiente  e Defesa Civil estão em alerta. Algumas árvores que caíram na cidade, estão sendo cortadas e levadas para um local adequado, desobstruindo em alguns casos o trânsito. A programação que acontece no patamar da Concatedral de Nossa Senhora da Penha, foi cancelada na noite desta terça-feira (18)

Em Conceição do Meio, Caiçarinha da Penha, o Riacho da Cachoeira, recebeu um grande volume de água em poucos minutos, os moradores da localidade ficaram impressionados com a rapidez, mas felizes com as chuva no sertão depois de vários deias de seca.

Por: Redação

 

Compartilhar:

Posts relacionados