Os moradores de Santana de Caiçarinha, zona rural de Serra Talhada, estão sofrendo com a falta de água. É que desde que a bomba que abastece o município quebrou, as casas não recebem mais água da torneira.
Em entrevista ao programa Sertão Notícias da Rádio Cultura Fm, o secretário de agricultura do município, Fabinho do Sindicato, explicou o que aconteceu. “Deu um problema na bomba de Caiçarinha, que é de grande potência. Quando fomos comunicados, no outro dia foi um técnico lá, retirou a bomba, e trouxe para cidade. Vimos que não tinha como concertar, e fomos buscar alternativas. Fomos em Crato, Juazeiro do Norte, Barbalha, mas acabou resultando que a bomba não presta mais”.
Segundo Fabinho, o processo de comprar uma nova bomba demorou mais do que o esperado. “De imediato a prefeita Márcia Conrado autorizou a compra de outra bomba. Mas o que acontece, quando começamos a procurar essa bomba para comprar, veio o feriado de Carnaval com tudo fechado, e passamos uma semana sem nada funcionar. Quando o comércio reabriu, não a encontramos para vender por aqui. Por incrível que pareça não tem essa bomba na nossa cidade, nem em cidades da região, até em Recife não tinha. Só encontramos em São Paulo. E tem um trâmite muito demorado, que às vezes as pessoas não entendem, com razão claro, porque ninguém consegue ficar sem água”.
Sobre o prazo, Fabinho afirmou que a bomba deve chegar semana que vem. “Eles nos informaram que até a próxima segunda-feira, eles entregam essa bomba para resolver o problema das pessoas de Santana de Caiçarinha”.
Confira a entrevista completa: