Categorias

Logo Site
Início » Ambulantes de Serra Talhada criticam projeto de ordenamento de calçadas

Ambulantes de Serra Talhada criticam projeto de ordenamento de calçadas

by Caren Diniz

A equipe de reportagem do Sertão Notícias da Rádio Cultura FM foi até Rua Enock Inácio de Oliveira para conversar com os vendedores ambulantes do centro da cidade sobre o projeto de ordenamento das calçadas.

A prefeitura iniciou, mais uma vez, um projeto de tirar os ambulantes das calçadas, e transferi-los para um espaço no Pátio da Feira, convocando reuniões para discutir o assunto.

Cicinho do Relógio afirma que não é a primeira vez que isso acontece. “Isso já é jornal velho, direto eles falam que vão tirar a gente da rua. Aqui eu tenho autorização do dono do prédio para trabalhar, porque a parte que eu fico faz parte do prédio, e não da rua”.

Adeildo, que tem uma banca em frente ao Banco Santander , afirmou que a transferência de local vai prejudicar as vendas. “Vai me atrapalhar muito, porque aqui eu já tenho meus fregueses certos, e se mudar para outro canto vai ficar difícil. Vamos esperar eles falar com a gente e ver o que vai resolver”.

Maurício Melo, presidente da CDL, participou de uma reunião convocada pelo secretário de Desenvolvimento Elyzandro Nogueira. Ele afirmou que a mudança deve ser feita com cautela. “Perguntamos a Elyzandro se o município já tinha um lugar adequado para transferir os ambulantes, e ele nos informou que já tem um espaço no Pátio da Feira disponível para alocar todo esse pessoal. Então a gente não quer prejudicar ninguém, tirar o pão de ninguém, mas já passamos por um há um tempo quando foi para tirar o pessoal da feira daqui. Naturalmente, essas coisas acontecem, a cidade vai crescendo e a gente tem que se organizar mais. Mas queremos resolver com calma, para não prejudicar ninguém”.

Confira as entrevistas em vídeo:

 

Compartilhar:

Posts relacionados