Na tarde desta quarta-feira (25) parte do teto do refeitório do Hospital da Restauração, no Recife, desabou. No momento da queda alguns funcionários estavam no local.
Os vídeos que circulam nas redes sociais mostram o buraco e um fio solto. Na imagem, também é possível observar que se trata de refeitório.
A denúncia foi feita ao Sindicato Profissional dos Auxiliares e Técnicos de Enfermagem de Pernambuco (Satenpe) devido à falta de condições estruturais adequadas do hospital. “Pedaços de gesso bateram no prato de um funcionário que estava almoçando, mas não se feriu”, disse uma funcionária.
O presidente do Satenpe, Francis Herbert, informou que o caso será encaminhado ao Conselho Estadual de Saúde e ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE).
Não é a primeira vez que acidentes como esse acontecem no Hospital Restauração. No começo do mês, placas de gesso que compõem o forro do teto do hospital desabaram e a água de um cano estourado atingiu pacientes da unidade de saúde. Na quinta-feira (19) da semana passada após um rompimento de um cano de esgoto, um dos corredores do hospital foi tomado por água suja e com mau cheiro.
A Secretária de Saúde do Estado informou, na semana passada, que deve lançar em breve o edital de licitação para reforma do Hospital da Restauração, que é a maior unidade de saúde do estado. A obra, com valor previsto de R$ 9,1 milhões, contemplará a revisão e recuperação de toda a rede elétrica e hidráulica.