Subiu para 33, nesta terça-feira (5), o número de cidades afetadas pelas fortes chuvas que atingem diversas regiões de Pernambuco, desde a sexta-feira (1º). De acordo com o secretário executivo da Defesa Civil de Pernambuco, tenente-coronel Leonardo Rodrigues, 9.731 pessoas tiveram que deixar suas casas por causa do temporal.
Dois homens foram levados pela correnteza e um continua desaparecido, ele está sendo procurado pelo Corpo de Bombeiros. Na cidade de Iati, no Agreste pernambucano, um agricultor de 64 anos morreu ao tentar desentupir bueiros, no domingo (3).
O homem desaparecido é José Roberto da Silva, que saiu de casa no sábado (2) para olhar como estava a enchente e caiu de uma ponte em Catende, segundo a prefeitura. Nesta terça-feira (5), as equipes aguardavam o tempo melhorar para retomar as buscas por eles.
O corpo do servidor público, de 20 anos, que estava desaparecido foi encontrado na manhã desta terça-feira (5), em Jaqueira, na Mata Sul de Pernambuco. A informação foi confirmada pela Prefeitura, mas a equipe de resgate não passou detalhes do local onde o jovem foi encontrado.
Alex Fernando da Silva estava tentando ajudar as pessoas durante a inundação da água após as chuvas registradas no município. Segundo a prefeitura, ele teria tomado um choque de um poste ao atravessar a ponte, o que fez com que ele perdesse o equilíbrio e caísse. Com isso, o número de mortes causadas pelas fortes chuvas no estado sobe para 131.