A tragédia provocada pelas chuvas em Pernambuco deixou 128 mortos, a maioria deles em deslizamentos de barreiras no Grande Recife. O corpo da última desaparecida, Mércia Josefa do Nascimento, de 43 anos, foi encontrado em Camaragibe, na manhã desta sexta-feira (3), encerrando as buscas dos bombeiros por vítimas do desastre.
As equipes de resgate continuam em Camaragibe trabalhando para retirar o corpo dela dos escombros na área onde uma barreira deslizou no dia 28 de maio. O desastre, que é o segundo maior na história do estado devido ao total de vítimas, deixou 9.302 desabrigados e 31 cidades em situação de emergência.
Voltou a chover forte nesta sexta-feira (3), o que aumenta o risco de novos deslizamentos ocorrerem. Ruas ficaram alagadas no Recife, em Olinda e em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana.
Municípios em situação de emergência
Subiu para 31 o número de cidades pernambucanas que decretaram situação de emergência por causa das chuvas fortes do fim de maio. Os dados foram atualizados nesta quinta (2) pelo governo do estado.
Os municípios são: Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Goiana, Jaboatão dos Guararapes, Macaparana, Moreno, Nazaré da Mata, Olinda, Paudalho, Paulista, Recife, São José da Coroa Grande, São Vicente Ferrer, Timbaúba, Abreu e Lima, Araçoiaba, Igarassu, Aliança, Glória do Goitá, Vicência, Bom Jardim, Limoeiro, Passira, São Lourenço da Mata, Pombos, Palmares, Sirinhaém, Lagoa do Carro, Tracunhaém, Chã Grande, Escada.
Segundo o governo, as cidades que editaram decretos municipais de situação de emergência entram na lista para receber recursos federais.