A sessão na Câmara Municipal de Vereadores de Serra Talhada ‘esquentou’ nesta terça-feira (12), com a leitura do projeto de lei de reajuste dos professores. Estavam presentes integrantes de sindicatos, professores e demais profissionais da educação, que desde o início vem lutando pelo piso salarial assinado pelo Governo Federal.
Em entrevista a equipe de jornalismo do programa Sertão Notícias da Rádio Cultura FM, o vereador e presidente da câmara, Ronaldo de Dja, disse que terá uma reunião para escutar sindicatos, e discutir movimentos com soluções sobre o pode ser feito. Ele ainda falou que logo após o que for decidido, será repassado para a prefeita Márcia Conrado. O vereador tranquilizou os manifestantes, dizendo que eles serão ouvidos e tudo ocorrerá democraticamente, afirmando que na próxima semana será a votação.
Confira, no vídeo a seguir, um trecho da conversa:
A rádio Cultura FM também entrevistou Júnior Morais, presidente do SINTEST de Serra Talhada. Ele afirmou que os profissionais da educação não irão ficar de braços cruzados. Ainda ressaltou que o projeto de lei exclui setores como merendeiras, auxiliares de creches e motoristas, afirmando não aceitar a proposta vinda da prefeitura.
Júnior confirmou que os profissionais de educação vão paralisar as aulas por essa semana, tendo na próxima segunda-feira (18) uma nova tentativa para beneficiar todos os profissionais da educação de Serra Talhada.
Confira no vídeo a seguir:
Também em entrevista ao Sertão Notícias, o vereador da oposição, André Terto alegou que o projeto de lei ‘vai mexer muito com a correção do salário dos professores’, não havendo reconhecimento por parte da prefeitura.
Mais detalhes no vídeo a seguir: