O caso aconteceu no início da manhã desta quinta-feira (15), por volta das 07h39, na rua Ivanilda Nunes, bairro Alto da Conceição.
De acordo com corpo de bombeiros, eles foram acionados através da central 193, para atendimento de uma ocorrência de engasgo. Quando a guarnição chegou ao local, deparou-se com a vítima (mulher de 86 anos), ao solo com sua cuidadora ao lado.
A cuidadora informou para os bombeiros, que a vítima havia se engasgado durante o café da manhã e que estava tentando fazer a retirada do alimento que causou a obstrução a mais de 20 minutos.
Segundo o boletim de ocorrência, os bombeiros verificaram os sinais vitais, onde foi constatado que a vítima se encontrava sem pulso e sem respirar. a equipe iniciou o procedimento de reanimação junto com a instalação do DEA (Desfibrilador Externo Automático), porém não obteve sucesso.
A vítima já estava com a pele roxa, com dilatação da pupila e manchas hipostáticas pelo corpo. também foi informado que a vítima sofria da doença de Parkinson, já foi acometida de câncer de mama e problemas de tireoide.
Imagem ilustrastiva/Shutterstock