Categorias

Categorias

Início » Sebastião Oliveira diz que tirou ‘duas toneladas das costas’ ao sair da frente popular; Marília Arraes é pivô de união entre Luciano, Carlos e Sebastião

Sebastião Oliveira diz que tirou ‘duas toneladas das costas’ ao sair da frente popular; Marília Arraes é pivô de união entre Luciano, Carlos e Sebastião

by sertao noticias pe

A coletiva de imprensa da pré-candidatura de Marília Arraes ao governo do estado que aconteceu neste domingo (19) surpreendeu a todos os serra-talhadenses, principalmente pelo fato de Marília ter sido o pivô de ‘união’ entre os ex-prefeitos de Serra Talhada Carlos Evandro, Luciano Duque, e o pré-candidato a vice-governador, Sebastião Oliveira, que nas eleições passadas, principalmente nas municipais foram adversários.

Em entrevista para a Rádio Cultura FM, Arraes disse que o PSB está usando a imagem de Lula para ganhar as eleições estaduais. “Eles estão preocupados com o projeto de poder em Pernambuco”. E continua: “Não podemos deixar eles no poder. Pernambuco está com a saúde doente, o estado está voltando a passar fome, desemprego. O que a gente quer é governar alinhado com o presidente Lula”, diz Marília confirmando que o Solidariedade, partido que ela irá concorrer as eleições deste ano, está apoiando o ex-presidente.

Ao ser perguntada sobre a parceria entre ela e o deputado federal, Sebastião Oliveira, a deputada disse que Sebastião conhece Pernambuco do cais ao Sertão e que ninguém melhor do que ele para estar ao seu lado neste momento.

O pré-candidato a vice-governador do estado disse que “a decisão foi tomada com muita oração, rodei Pernambuco inteiro ouvindo prefeitos, vereadores, apoiadores para ouvir as necessidades e vi que a máquina está emperrada”, falando que tem colocar a máquina para ‘moer’.

Sobre sua saída a frente popular de Pernambuco que estava há 16 anos, ele afirma: “tirei duas toneladas das costas”. Ele agora trabalha para se tornar vice-governador ao lado de Marília Arraes e eleger o seu irmão, presidente do Avante em Pernambuco, Waldemar Oliveira, como deputado federal.

Luciano Duque, ex-prefeito de Serra Talhada e pré-candidato a deputado estadual disse que Marília Arraes é um modelo de desenvolvimento, afirmando: “Pernambuco precisa mudar. Pernambuco é um dos estados mais desiguais no país, a impressão que dá é que não fez o dever de casa”, se referindo a atual gestão estadual.

Sobre sua aliança com Márcia Conrado, Luciano disse que respeita a decisão da prefeita, mas pediu licença à ela para caminhar ao lado de Arraes nessas eleições. Entusiasmado, Duque falou: “Nós já elegemos a primeira prefeita mulher em Serra Talhada e vamos ter também a primeira governadora de Pernambuco”, deixando claro que o laço não se rompeu entre ele e Conrado, finalizando: “Estaremos juntos também na reeleição dela” (reeleição de Márcia Conrado em 2024 como prefeita de Serra Talhada).

O pré-candidato a Senador, André de Paula afirmou, em entrevista: “Ninguém governa sem um senador e eu vou para o senado para ser o senador de Marília Arraes, vou em busca dos recursos que ela precisar para fazer Pernambuco avançar. Pernambuco merece mais”, finalizou.

O Prefeito de Santa Cruz da Baixa Verde, Irlando Parabólicas, esteve no evento e destacou se referindo aos ex-prefeitos de Serra Talhada, que Marília foi fundamental para acabar com toda a aresta e se juntar a pré-candidata nessas eleições. Ele se diz confiante e acreditar na vitória dela para governar Pernambuco a partir de 2023.

Imagem: Assessoria.

Imagem: Assessoria.

Imagem: Assessoria.

Imagem: Assessoria.

Imagem: Assessoria.

Compartilhar:

Posts relacionados