A Frente Popular sofrerá outra perda de peso na disputa pelo Governo do Estado. O deputado federal Sebastião Oliveira (Avante) formalizará no próximo domingo (19) sua candidatura a vice na chapa de Marília Arraes (Solidariedade).
Ele vai passar o feriadão ouvindo os correligionários sobre sua decisão.
O anúncio será feito na noite do domingo na tradicional festa junina promovida pelo parlamentar, na Estação do Forró, em Serra Talhada.
10 prefeitos estão inclusos na chapa
Com a decisão, o deputado arrasta, pelo menos, dez prefeitos eleitos em 2020 pelo Avante em cidades como Amaraji, Araçoiaba, Chã Grande, Floresta, Inajá, Quixaba, Santa Cruz, Santa Terezinha, São Benedito do Sul e Terra Nova. E outros cinco vice-prefeitos (Chã Grande, Limoeiro, Moreno, São Lourenço da Mata e Tracunhaém).
Ex-prefeitos também migraram para a legenda naquela época.
Família Oliveira
Primo de Inocêncio Oliveira, afastado da política desde 2014 e cuja base política também se concentrava no Pajeú, Sebastião preside o Avante em Pernambuco, é líder do partido na Câmara e mostra que a força da família rompeu as barreiras do Sertão, chegou à Zona da Mata e, principalmente, à Região Metropolitana. No Recife, fez dois vereadores: Dilson Batista e Fabiano Ferraz.
Aviso a Paulo e a João
Sebastião Oliveira tem 53 anos, está na Frente Popular desde 2006 quando o então candidato a governador Eduardo Campos se aliou a Inocêncio – e foi secretário de Transportes nas gestões de Eduardo e depois na de Paulo Câmara.
“Antes de tornar pública (a decisão de aceitar a vice-governadoria), por meio da imprensa, terei uma reunião com o governador Paulo Câmara, a quem muito estimo, como também com o prefeito João Campos”, disse em nota.
A Frente Popular também perdeu para Marília o deputado federal André de Paula (PSD), pré-candidato ao Senado na última sexta-feira.