Categorias

Categorias

Início » Rádio Cultura FM flagra Delegacia de Polícia Civil de Carnaubeira da Penha fechada após índio morrer em abordagem violenta

Rádio Cultura FM flagra Delegacia de Polícia Civil de Carnaubeira da Penha fechada após índio morrer em abordagem violenta

by sertao noticias pe

O Repórter do Povo da Rádio Cultura FM, Orlando Santos, esteve na cidade de Carnaubeira da Penha nesta sexta-feira (17) para trazer mais informações sobre a morte violenta do índio da comunidade Atikum, Edvaldo Manoel de Souza, 61 anos, nesta quinta-feira (16), que tem como suspeitos, policiais militares (relembre aqui).

A emissora flagrou a Delegacia de Polícia Civil de Carnaubeira da Penha fechada, mas no período da tarde, um delegado de Floresta estará comandando as investigações.

A tarde também no município terá um novo protesto pedindo para acelerar as investigações do possível crime que tirou a vida do Atikum.

A equipe de jornalismo da rádio tentou entrar em contato com a Secretaria de Defesa Civil de Pernambuco e com as autoridades locais, mas sem sucesso.

Em entrevista com o Cacique Clóvis, ele afirmou que muitas abordagens policiais acontecem de formas irregulares e que toda a comunidade quer justiça. “Não é nada contra as abordagens policiais, porque o trabalho da polícia é garantir a segurança do povo e não matar. Respeitem o nosso povo”, pede o Cacique.

O Cacique não confirmou a informação que o coordenador-executivo da APOINME (Articulação dos Povos e Organizações Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo), Sarapó Pankararu, falou no programa Sertão notícias da Rádio Cultura Fm nesta sexta-feira (17), de que os policiais não tinham o mandado de busca e apreensão de armas, mas reforçou que é comum policiais realizarem abordagens nas áreas indígenas. (veja aqui).

Compartilhar:

Posts relacionados