Categorias

Categorias

Início » Professor da UAST fala sobre as causas dos deslizamentos no Recife e diz que medidas têm que ser tomadas através de políticas públicas

Professor da UAST fala sobre as causas dos deslizamentos no Recife e diz que medidas têm que ser tomadas através de políticas públicas

O número de mortes já subiu para 91 e há 56 desaparecido e quase 4 mil pessoas desabrigadas.

by sertao noticias pe

O professor dos cursos de Administração e Economia da UAST e do MBA em Gestão Ambiental da UFRPE, Alexsandro Bilar, participou do programa Sertão Notícias da Rádio Cultura FM na tarde desta segunda-feira (30) para falar sobre a pauta que está sensibilizando toda a população: os deslizamentos devidos às fortes chuvas ocorridas na Região Metropolitana do Recife desde segunda-feira (23).

O número de mortes já subiu para 91, há 56 desaparecidos e quase 4 mil pessoas desabrigadas.
O professor que é Mestre em Gestão do Desenvolvimento Local Sustentável pela UPE e Doutor em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela UFPE, afirmou que essa “tragédia anunciada” decorre da falta de planejamento urbano, alta densidade demográfica, desigualdade social e ausência do poder público.

Ele explica que o plano diretor, importante para evitar que aconteçam esses desastres ambientais, muitas vezes não é implementado, assim como não há fiscalização. “Mais fatalidades vão acontecer se medidas não forem tomadas, é necessário haver políticas públicas e política de reorganização do espaço urbano”, explicou Alexsandro.

Para finalizar, ele criticou autoridades políticas pelo fato do governo não promover moradia digna aos mais pobres, sobrando para estes os locais de difícil acesso e com mais probabilidade de deslizamentos e enchentes.

Compartilhar:

Posts relacionados