Na manhã desta segunda-feira (18), o ex-prefeito e candidato a deputado estadual por Pernambuco, Luciano Duque (Solidariedade), deu uma entrevista para o Programa Sertão Notícias.
Acompanhado de alguns vereadores da base de Márcia Conrado (PT) e assessores, o pré-candidato ao legislativo pernambucano, deu detalhes sobre sua saída do PT. Ele contou que estava desmotivado quando Deus usou uma visita que foi até a sua casa, dizendo: “Segue teu caminho, todo poder é construído por Deus e Deus quer que você vá em frente.” Depois desse ocorrido, Duque decidiu sair do PT, filiar-se ao solidariedade e apoiar Marília Arraes ao Governo do Estado.
Luciano ainda alfinetou Danilo Cabral, pré-candidato do PSB ao Palácio das Princesas afirmando que ele só está usando o nome de Lula para se eleger, “ele (Cabral) é um oportunista”, disse. O ex-prefeito deixou claro que não existe rivalidade entre o grupo formado por ele nas últimas eleições municipais de Serra Talhada em 2020 alegando que “quem quer votar em Marília, vota em Marília; quem quer votar em Cabral, vota em Cabral”, completou Luciano.
Sobre suas propostas, caso for eleito Deputado Estadual, Duque falou sobre a interiorização da saúde, beneficiando àqueles que precisam de atendimento do SUS dizendo que no interior de Pernambuco há muitos hospitais, porém necessitam de ‘olhares especiais’.
Luciano Duque finalizou a entrevista defendendo Marília Arraes, garantindo que ela vem fazendo Pernambuco crescer desde o seu mandato como Deputada Federal, fazendo Estado diferente, ‘incorporando’ Lula e Miguel Arraes.