A pré-candidata ao Governo do Estado, Raquel Lyra (PSDB), participou do Programa Sertão Notícias da Rádio Cultura FM na tarde desta terça-feira (7) para apresentar suas propostas caso seja eleita nas próximas eleições, que serão em outubro desde ano.
Lyra que é filha do ex-vice governador, ao lado de Eduardo Campos, e ex-governador de Pernambuco, João Lyra Neto, ex-delegada da Polícia Federal, ex-deputada estadual e prefeita de Caruaru por dois mandatos, diz que o Sertão de Pernambuco está em seu plano de governo.
Ela afirma que “o sentimento é de abandono do governo de Pernambuco, liderado por Paulo Câmara”, chamando a atenção à violência, desemprego, falta de acesso à água e educação para que o empreendedorismo seja despertado nos pernambucanos.
Raquel destaca que quando prefeita de Caruaru, o município teve o maior investimento na educação infantil, com criações de creches e maternidades; além da criação do projeto ‘saúde na escola’ que atendeu a todos os alunos da rede municipal, sendo realizados atendimentos odontológicos, exames de vista e entregas de óculos gratuitos.
Plano de governo para o Sertão de Pernambuco
A pré-candidata ao palácio das princesas, disse que Pernambuco tem um grande potencial logístico e de turismo, ela falou que municípios como Triunfo e região precisam uma atenção especial.
Lyra destacou também que se eleita, irá investir em IML, polícia científica, cursos voltados a qualificação profissional, para aumentar a geração de emprego e renda no estado. Além da criação de mais creches nos municípios pernambucanos.