Como anunciado, Paulo Câmara esteve na manhã desta sexta (6) para prestigiar, ao lado de Márcia Conrado, prefeita de Serra Talhada o desfile cívico dos 171 anos da cidade.
Na ocasião, ele participou do hasteamento e se fez presente no palanque junto à prefeita e demais políticos de Serra Talhada e região, incluindo o ex-prefeito Carlos Evandro. A surpresa foi a ausência do ex-prefeito Luciano Duque.
Pela primeira vez em 16 anos, o ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (SD) não participa oficialmente das celebrações da emancipação política de Serra Talhada.
A motivação a princípio nada tem a ver com a relação entre ele e a prefeita Márcia Conrado, do PT.
Mas tem um componente político. Luciano tem sido um ferrenho crítico do governo Paulo Câmara, do PSB e do PT depois que migrou de partido.
Então, preferiu evitar a presença e algum mal estar para Márcia, que manteve-se no PT e se aproximou ainda mais politicamente de Câmara. Segundo informações, Duque disse apenas que “não pôde participar”. Após a fala do governador na solenidade de desfile pelos 171 anos da cidade foi saudado com o tradicional beijo à cabeça pela prefeita. Os dois estão lado a lado.
Quem também não acompanha o governador é Sebastião Oliveira, do Avante. O Deputado Federal não esconde sua insatisfação com a perda do protagonismo local no alinhamento com Câmara em detrimento de Márcia Conrado.
O ato entretanto, recebe autoridades, prefeitos da região, Deputados e candidatos como Eriberto Medeiros, Sandrinho Palmeira, Djalma Alves, Luciano Torres, Carlos Veras, Fernando Monteiro, Rogério Leão, Pedro Campos e Rodrigo Novaes.
Nesta quinta-feira (5) durante entrevista de coletiva de imprensa, a prefeita Márcia Conrado afirmou que o aliado estaria presente. “Depois de 16 anos estou fora deste momento, sou um pré-candidato, não tenho mandato e Serra Talhada inteira conhece a minha posição. Sempre fui adversário [do governo Paulo Câmara], estamos numa fase de definições políticas e de construir projetos, e no calor da eleição, prefiro manter a minha agenda. Enquanto prefeito e vice participei por 16 anos. Mas desta fez não é a hora”, justificou Luciano Duque.
No palanque, a prefeita Márcia Conrado ficou ao lado do governador Paulo Câmara, e do seu esposo, Breno Araújo, e manteve um bom diálogo com o deputado Fernando Monteiro. Outra ausência registrada foi do deputado federal, Sebastião Oliveira, que costuma estar sempre presente nas visitas do governador a Serra Talhada.
Em entrevistas exclusivas à Rádio Cultura FM, a prefeita Márcia Conrado, o governador Paulo Câmara, secretária de educação – Marta Cristina, presidente da câmara dos vereadores – Ronaldo de Dja, revelaram que é um momento ímpar para a cidade, no qual comemoraram todas as conquistas do município, inclusiva a recente aprovação do piso salarial dos professores. O governador confirmou que está feliz por estar em Serra Talhada, sendo um motivo para comemorar. Ele estará hoje (6) ações importantes como abastecimento de água e saneamento básico.
Créditos das imagens: Blog do Finfa, Farol de Notícias.