Categorias

Categorias

Início » Paulo Câmara participou do desfile cívico em comemoração dos 171 anos de Serra Talhada nesta sexta (6)

Paulo Câmara participou do desfile cívico em comemoração dos 171 anos de Serra Talhada nesta sexta (6)

A surpresa foi a ausência do ex-prefeito Luciano Duque.

by sertao noticias pe

Como anunciado, Paulo Câmara esteve na manhã desta sexta (6) para prestigiar, ao lado de Márcia Conrado, prefeita de Serra Talhada o desfile cívico dos 171 anos da cidade.

Na ocasião, ele participou do hasteamento e se fez presente no palanque junto à prefeita e demais políticos de Serra Talhada e região, incluindo o ex-prefeito Carlos Evandro. A surpresa foi a ausência do ex-prefeito Luciano Duque.

Pela primeira vez em 16 anos,  o ex-prefeito de Serra Talhada,  Luciano Duque (SD) não participa oficialmente das celebrações da emancipação política de Serra Talhada.

A motivação a princípio nada tem a ver com a relação entre ele e a prefeita Márcia Conrado,  do PT.

Mas tem um componente político.  Luciano tem sido um ferrenho crítico do governo Paulo Câmara, do PSB e do PT depois que migrou de partido.

Então, preferiu evitar a presença e algum mal estar para Márcia,  que manteve-se no PT  e se aproximou ainda mais politicamente de Câmara. Segundo informações, Duque disse apenas que “não pôde participar”.  Após a fala do governador na solenidade de desfile pelos 171 anos da cidade foi saudado com o tradicional beijo à cabeça pela prefeita. Os dois estão lado a lado.

Quem também não acompanha o governador é Sebastião Oliveira,  do Avante.  O Deputado Federal não esconde sua insatisfação com a perda do protagonismo local no alinhamento com Câmara em detrimento de Márcia Conrado.

O ato entretanto,  recebe autoridades, prefeitos da região, Deputados e candidatos como Eriberto Medeiros,  Sandrinho Palmeira,  Djalma Alves,  Luciano Torres,  Carlos Veras,  Fernando Monteiro,  Rogério Leão, Pedro Campos e Rodrigo Novaes.

Nesta quinta-feira (5) durante entrevista de coletiva de imprensa, a prefeita Márcia Conrado afirmou que o aliado estaria presente. “Depois de 16 anos estou fora deste momento, sou um pré-candidato, não tenho mandato e Serra Talhada inteira conhece a minha posição. Sempre fui adversário [do governo Paulo Câmara], estamos numa fase de definições políticas e de construir projetos, e no calor da eleição, prefiro manter a minha agenda. Enquanto prefeito e vice participei por 16 anos. Mas desta fez não é a hora”, justificou Luciano Duque.

No palanque, a prefeita Márcia Conrado ficou ao lado do governador Paulo Câmara, e do seu esposo, Breno Araújo, e manteve um bom diálogo com o deputado Fernando Monteiro. Outra ausência registrada foi do deputado federal, Sebastião Oliveira, que costuma estar sempre presente nas visitas do governador a Serra Talhada.

Em entrevistas exclusivas à Rádio Cultura FM, a prefeita Márcia Conrado, o governador Paulo Câmara, secretária de educação – Marta Cristina, presidente da câmara dos vereadores – Ronaldo de Dja, revelaram que é um momento ímpar para a cidade, no qual comemoraram todas as conquistas do município, inclusiva a recente aprovação do piso salarial dos professores. O governador confirmou que está feliz por estar em Serra Talhada, sendo um motivo para comemorar. Ele estará hoje (6) ações importantes como abastecimento de água e saneamento básico.

Créditos das imagens: Blog do Finfa, Farol de Notícias.

Compartilhar:

Posts relacionados