O ministro de Portos e Aeroportos, Sílvio Costa Filho, concedeu entrevista à Rádio Pajeú e adiantou parte da agenda que cumpre no Sertão do Pajeú e no Sertão do Alto Pajeú, com passagens por Brejinho, São José do Egito, Tabira, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada e Santa Cruz da Baixa Verde.
Na programação, estão previstas visitas aos aeródromos de São José do Egito e Afogados da Ingazeira. “Vamos discutir investimentos na requalificação desses equipamentos”, afirmou o ministro. Ele também destacou os avanços no Aeroporto de Serra Talhada, que passa por obras de requalificação. “São quase 50 milhões em investimentos”, ressaltou.
Questionado sobre o cenário político, Sílvio Costa Filho confirmou que contará com um apoio considerado decisivo para a disputa ao Senado: o do presidente Lula. “Tivemos uma conversa entre Lula, o presidente da Câmara Hugo Motta e Marcos Pereira. Lula comunicou que vai votar em mim, me dar seu apoio. Isso só me enche de responsabilidade”, declarou. O ministro garantiu que pretende apresentar uma agenda desenvolvimentista voltada para o Sertão e para Pernambuco.
Sílvio também antecipou que deverá acompanhar o presidente Lula ainda neste mês em uma visita às obras da Transnordestina, no trecho que liga Salgueiro ao Porto de Suape.
Sobre a articulação política, o ministro disse acreditar em um entendimento com o prefeito do Recife, João Campos, e destacou a relação próxima que mantém com ele. Recentemente, o presidente estadual do PT, Carlos Veras, afirmou que a definição dos nomes que terão o apoio do partido passará também pela escolha do candidato ao Governo de Pernambuco.
Sílvio reforçou que o diálogo será ampliado com diversas lideranças políticas: “Na hora certa teremos uma conversa com Marília Arraes, Humberto Costa, Miguel Coelho, e vamos definir uma discussão conjunta pelo melhor para Pernambuco”, finalizou.