O médico cardiologista Dr. Marzim Parente, faleceu ontem (14), vítima de um choque séptico oriundo de uma infecção generalizada
Muito conhecido em Serra Talhada, Dr. Marzim tinha 70 anos e vinha também tratando uma esteatose hepática (doença do fígado) há cerca de 1 ano.
O médico estava internado em Recife e teve uma piora em seu quadro de saúde nesta quarta-feira (14).
Dr. Marzim foi para a capital acompanhado do irmão, também médico, Ademar Parente.
PAIXÃO POR CARROS
Dr. Marzim morava no bairro AABB em Serra Talhada e amava carros antigos.
Ele tinha uma coleção que encantava toda cidade e também uma rede de colecionadores no Brasil.
Somava cerca de 30 veículos. O médico chegou a desfilar na última parada de 7 de Setembro em um bonito calhambeque.
PIONEIRO NA CARDIOLOGIA
Profissional respeitado, Dr. Marzim foi o pioneiro na cardiologia em Serra Talhada e fez uma rede de pacientes admiradores do seu trabalho.
“Ele foi pioneiro junto com seu colega de turma Jurandir Pereira e só depois chegou o Dr. Edmundo Viana também cardiologista. Ele foi quem trouxe o primeiro eletrocardiograma”, contou o amigo também médico, Dr. Luiz Pinto.
“Marzim foi o médico que ficou incumbido de me receber quando vim para cá (para Serra Talhada), fora o pessoal do grupo Augusto César que me trouxe para cá.”
ÚLTIMOS MOMENTOS
Dr. Luiz Pinto lamentou profundamente a morte de Dr. Marzim e acompanhou os últimos momentos em que a família decidiu transferi-lo de Serra para Recife em uma ambulância.
“Ele foi de ambulância para Recife e lá infelizmente ocorreu desequilíbrios hidroeletrolíticos, potássio, sódio, pressão baixíssima, frequência cardíaca baixíssima, abdômen distendido e ele veio a falecer”.
“Fomos para Recife para tratar de uma infecção muito forte que estava causando dores intensas na perna e joelho dele. Chegando lá, a infecção se intensificou Daí ele teve graves complicações”, detalhou o genro Fabiano Parente.
SEPULTAMENTO
O corpo de Dr. Marzinho deve chegar a Serra nesta quinta-feira (15) por volta das 12h. A família ainda não informou o horário de sepultamento.