Categorias

Logo Site
Início » Lamentável! Uma idosa passa 4 dias infartando em hospitais de Serra Talhada e de Belmonte

Lamentável! Uma idosa passa 4 dias infartando em hospitais de Serra Talhada e de Belmonte

by redacao

Com a mãe infartando por quatro dias, mulher denuncia atendimento de hospitais de Serra Talhada e São José do Belmonte por incompetência. A leitora Maria das Graças, que mora na zona rural de Belmonte, entrou em contato com o Farol de Notícias para compartilhar sua indignação com o atendimento do Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (Hospam), em Serra Talhada, e com a Unidade Mista Leônidas Pereira de Menezes, em São José do Belmonte.

Segundo ela, na última quinta-feira (12) sua mãe começou a se sentir mal e foi levada até o Hospam, lá ela fez exames, foi medicada e liberada para casa, mas a situação veio a se repetir por pelo menos mais duas vezes. Uma na sexta-feira (13) e outra no sábado (14), onde sua mãe foi novamente encaminhada ao Hospam, fez exames, foi medicada e então liberada.

“Atendimento desumano dos médicos no Hospital Agamenon Magalhães de Serra Talhada, porque desde quinta-feira (12) que a gente andava com minha mãe para lá, chegamos lá com ela passando mal, foi atendida, tomou remédio e mandaram para casa. Voltamos com ela passando mal de novo na sexta-feira (13), deram medicação e mandaram para casa, no sábado (14) fizeram um eletro, ficou em observação e mandaram para casa de novo”, contou Maria das Graças.

MÉDICA DA UBS DETECTOU DOENÇA

Ela segue a denúncia falando que ainda no sábado sua mãe voltou a se sentir mal, mas que dessa vez foi levada até a Unidade Mista Leônidas Pereira de Menezes, em Belmonte. Lá foi novamente examinada, medicada e ficou em observação por uma noite, sendo liberada para casa em seguida. Na segunda-feira (15) sua mãe volta a reclamar de incômodos, desta vez a família opta por lavá-la a uma UBS na zona rural de Belmonte, onde lá foi detectado que ela estava infartada desde a quinta-feira (12).

“Foi chegar em casa, moramos próximo a Pedra do Reino, ela passou mal novamente, levamos para a unidade mista de Belmonte, chegou lá tomou medicação, fez os exames, ficou de um dia para o outro e foi mandada para casa de novo. Passou mal de novo na segunda-feira (16) de manhã, levamos ela na UBS Amaro Nicolau, lá felizmente tinha uma doutora que teve muito mais competência que o hospital de Serra Talhada e de Belmonte, e detectou que ela (a mãe) estava infartada desde quinta-feira (12)”, disse.

ENCAMINHADA AO HEC

Maria das Graças termina seu relato demonstrando toda a sua indignação em quase ter perdido sua mãe, mesmo após ter procurado auxílio médico por vários dias e em unidades diferentes. Ela fez questão de agradecer a médica Bárbara Kênia, responsável por realizar o diagnóstico a tempo, e também ao Hospital Eduardo Campos, local em que sua mãe se encontra agora, onde irá realizar um cateterismo.

“Parece que eles não se colocam no lugar das pessoas que precisam da saúde pública. Eu vi minha mãe chorar de dor, chegava lá só medicava e mandava para casa de novo. Ficamos para cima e para baixo, de um médico para outro, e só diziam que não podiam fazer nada, que não teria como enviar ela para o Eduardo Campos, que teria que ter uma senha. Se eles tivessem prestado um pouquinho mais de atenção teriam feito exames mais detalhados e visto o que era, mas eles não tiveram competência. Não sei para quê umas pessoas dessas trabalharem num hospital, que precisa ter humanidade e responsabilidade”, desabafou a leitora, finalizando.

“Eles não deveriam estar nem em um postinho de saúde, porque lá tem pessoas com capacidade e respeito pela saúde dos outros. E lá nos Hospam eu não vi isso com minha mãe. Graças a Deus, primeiramente, e depois a essa doutora do postinho Amaro Nicolau que identificou a tempo, Dra. Bárbara Kênia, de tanto ela correr atrás conseguiu um ecocardiograma, mas os outros médicos de Belmonte nem queriam fazer o exame, de tanto ela insistir foi que fizeram. Minha mãe foi transferida para o Hospital Eduardo Campos (HEC), lá foi muito bem atendida e agora está para fazer um cateterismo”.

OUTRO LADO

A reportagem do Farol de Notícias entrou em contato com a direção do Hospam saber mais detalhes sobre o caso. O hospital informou que irá apurar a denúncia antes de se posicionar sobre o assunto.

Foto: Reprodução

Informações do Farol de Notícias

Compartilhar:

Posts relacionados