A Justiça de Pernambuco decidiu manter o bloqueio de bens da advogada e influenciadora digital Deolane Bezerra e da empresa Bezerra Publicidade e Comunicação LTDA, investigadas na Operação Integration, que apura lavagem de dinheiro ligada a jogos de azar. O valor bloqueado gira em torno de R$ 34 milhões.
Apesar da decisão, a 4ª Câmara Criminal do TJPE autorizou que Deolane utilize seu veículo de luxo, uma Lamborghini Urus, avaliada em quase R$ 4 milhões. A restrição de circulação havia sido determinada em setembro de 2024, quando a influenciadora chegou a ser presa por 20 dias.
Segundo o relator do caso, desembargador Demócrito Ramos Reinaldo Filho, o bloqueio continua sendo necessário para garantir o avanço das investigações e eventual ressarcimento ao Estado. No entanto, ele avaliou que liberar o uso do carro não compromete o processo, já que o bem permanece sob a guarda da investigada.
A defesa de Deolane alegou que a medida inviabilizou o funcionamento da empresa e o pagamento de despesas pessoais, e pediu a liberação de valores bloqueados, além da circulação de outros veículos. O tribunal, porém, negou esses pedidos, considerando o bloqueio “prudente” na atual fase da investigação.
Deolane já havia criticado publicamente as restrições, afirmando que não há provas contra ela e que segue com todos os bens retidos. Até o momento, a defesa da influenciadora não se manifestou sobre a nova decisão.
Com informações da CBN Recife