Durante entrevista ao programa Sertão Notícias, o presidente da Fundação Cultural de Serra Talhada, Josenildo Barbosa, lamentou a ausência de apoio do Governo de Pernambuco e da Fundarpe na realização da Festa de Setembro, que começa nesta sexta-feira (29).
Segundo Josenildo, mesmo após envio de ofícios e tentativas de diálogo, o Estado não destinou recursos para a programação. “Recebemos apenas um documento dizendo que o pedido estava em análise. A festa já começa sexta-feira, e que análise é essa que não traz nenhum posicionamento?”, questionou.
Ele enfatizou que todo o esforço para garantir a realização do evento está sendo feito pelo município, sem grandes patrocínios e sem qualquer participação financeira do governo estadual. “É preciso deixar claro: o Governo do Estado não entra com nenhum centavo, apesar de ter sido provocado oficialmente. Mas, mesmo assim, a Festa vai acontecer”, reforçou.
A Festa de Setembro é uma das tradições mais importantes de Serra Talhada, movimentando a economia local, atraindo turistas e reforçando a identidade cultural do município. “Vamos realizar sim, mas infelizmente sem a participação efetiva do Estado”, concluiu Josenildo.