A Polícia Federal apontou que o ex-aluno que invadiu a Universidade Federal Rural de Pernambuco, e ameaçou professores e estudantes, já usa tornozeleira eletrônica em virtude de um roubo de celular. O homem, que tem 49 anos de idade, chegou a ser detido, mas responderá pelo crime em liberdade.
Ainda de acordo com a PF, o acusado é engenheiro agrônomo, natural da cidade de Limeira, em São Paulo, mas mora em Recife. Depois que foi detido na universidade, o homem foi levado para a Delegacia da Polícia Federal, prestou depoimento com a presença de um advogado e apresentou documentos médicos comprovando que faz acompanhamento psiquiátrico.
Um vigilante da UFRPE também prestou depoimento e relatou que o criminoso chegou por volta das 8:20h no Departamento de Zootecnia da Universidade. No local, ele intimidou funcionários e ameaçou tomar a arma do vigilante.
Ainda assim, o acusado foi liberado da delegacia e vai responder em liberdade pelo crime de ameaça. Segundo a Polícia Federal, a pena por este crime varia de 6 meses a 1 ano de detenção, e também pode gerar multa.
Fonte: CBN Recife
Foto: Cortesia