Categorias

Categorias

Início » Escolas municipais da Zona Leste de SP suspendem aulas por falta de pagamento a profissionais de limpeza

Escolas municipais da Zona Leste de SP suspendem aulas por falta de pagamento a profissionais de limpeza

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que já notificou a empresa terceirizada "e o contrato será rescindido por descumprimento".

by sertao noticias pe

Pais de alunos dizem que desde a semana passada estudantes estão sem aula presencial ou com turno parcial em função da falta de pagamento de salários a funcionários de limpeza em escolas da Zona Leste da capital.

O problema estaria atingindo a Emef Antonia e Arthur Begbie, no Jardim Campos, e a Emef Euzebio Rocha Filho, no Parque Dom Joao Neri. Ambas as escolas estão atendendo os alunos de forma remota.

Na tarde desta segunda-feira (18), a direção de uma das instituições mandou um comunicado aos pais relatando o problema. Na mensagem, é destacado que todas as funcionárias do setor de limpeza da unidade estariam passando dificuldades para garantir o sustento básico e locomoção ao trabalho.

As unidades informaram que parte do salário dos funcionários foi pago. Na Emef Euzebio, as aulas foram retomadas para os alunos do período da tarde nesta terça.

Já na Emef Antonia e Arthur Begbie, onde os alunos estão sem aulas desde quinta (14), a instituição diz que ainda não há previsão de retorno das aulas presenciais, pois a escola também alega falta de materiais de limpeza, como papel higiênico e desinfetante.

Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que já notificou a empresa terceirizada “e o contrato será rescindido por descumprimento”.

“A substituição da prestadora de serviço será providenciada e seguindo todos os trâmites legais, uma nova empresa assumirá o contrato o mais breve possível. A SME conta com o compromisso dos prestadores para que não haja interrupção das atividades e não prejudique o atendimento aos estudantes”, afirma o texto.

Compartilhar:

Posts relacionados