Categorias

Categorias

Início » Coordenadora do Centro de Referência do Idoso de Serra Talhada diz que o município já recebeu mais de 200 denúncias de violência contra à pessoa idosa

Coordenadora do Centro de Referência do Idoso de Serra Talhada diz que o município já recebeu mais de 200 denúncias de violência contra à pessoa idosa

by sertao noticias pe

A Coordenadora do CRI – Centro de Referência do Idoso de Serra Talhada, Meiry Inácio, participou do Programa Sertão Notícias da Rádio Cultura FM na tarde desta quinta-feira (16) para falar sobre o funcionamento da organização no município, e dar mais detalhes da passeata para pedir respeito aos idosos, que aconteceu nesta quarta-feira (15) pelas ruas da Capital do Xaxado.

Meiry conta que o CRI é um centro que acolhe os idosos com ações de prevenções nas Unidades Básicas de Saúde, peça teatral, contando com uma equipe multidisciplinar como assistente social, psicólogo e advogado.

Sobre a passeata nesta quarta-feira (15) em comemoração ao ‘Dia Mundial de Conscientização da Violência Contra a Pessoa Idosa’, a coordenadora disse que reuniu quase 40 idosos. Com o tema ‘Cuide, respeite e proteja’, o movimento teve o objetivo em chamar à atenção das pessoas sobre os desrespeitos às pessoas de 3ª idade.

Casos de violência no município
Segundo a Coordenadora do CRI, em 2021, Serra Talhada teve 245 denúncias de violências contra às pessoas idosas. E agora em 2022, só esse 1º semestre, já somaram 134.

Ela lembra que o ato de violência não é somente física, como também psicológica e financeira, vinda da própria família dos idosos.

As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo DISK 100 ou pelo telefone do próprio CRI: (87) 9.9611-9921.

O Centro de Referência do Idoso fica localizado na Secretaria Municipal de Assistência Social, Mulher e Cidadania, próximo ao CESPE.

Compartilhar:

Posts relacionados