Na tarde desta segunda-feira (27), o Coordenador Municipal de Vigilância Sanitária, José Elisson, deu uma entrevista para Orlando Santos, repórter do povo da Rádio Cultura Fm, sobre o andamento das testagens da Covid-19 em Serra Talhada, depois do São João do município, que contou quase cem mil pessoas.
A cidade atualmente conta com dois pontos de testagens em massa da Covid-19, onde não é necessário agendamento para o atendimento.
O primeiro é o Laboratório Municipal José Paulo Terto, que fica na Rua da Escola Estadual Cornélio Soares (antigo Industrial), ficando aberto de segunda a sexta das 8h às 15h, já o segundo ponto é na Praça Sérgio Magalhães, em uma unidade móvel que foi instalada no local, também de segunda a sexta, sempre a partir das 8h.
Em entrevista, o coordenador disse que no laboratório municipal serão realizados 200 testes por dia, e na unidade móvel, 150. Elisson diz que a procura está muito grande e reforça a importância do esquema vacinal completo, pois segundo ele, ‘é graças a vacinação que o tempo de recuperação entre os positivados, é menor e mais rápida.’
Ele finalizou afirmando que “Temos que aprender a conviver com o vírus”, ressaltando a necessidade de continuar tendo os cuidados sanitários.