Categorias

Categorias

Início » Cinco policiais militares são expulsos da corporação por envolvimento em crimes em Pernambuco

Cinco policiais militares são expulsos da corporação por envolvimento em crimes em Pernambuco

by sertao noticias pe

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) expulsou cinco policiais militares após investigações que apontaram envolvimento em práticas criminosas como jogos de azar, extorsão, roubo e homicídio. As portarias foram publicadas no Diário Oficial do Estado desta terça-feira (16). Todos os agentes foram considerados “incapazes” de permanecer na Polícia Militar.

No primeiro caso, dois soldados e um cabo foram responsabilizados por comandar um esquema de exploração de máquinas caça-níqueis. Um dos soldados chegou a ser sócio de uma casa de jogos, enquanto os demais realizavam apreensões ilegais em estabelecimentos concorrentes para cobrar propina ou reutilizar os equipamentos. O cabo também foi citado por envolvimento em agressão, roubo e ameaça contra um comerciante no Jordão, em 2015.

O segundo processo resultou na exclusão de um soldado acusado de homicídio durante a operação Bar Seguro, realizada em janeiro de 2020, no bairro do Ibura, Zona Sul do Recife. Segundo os autos, o policial disparou com uma pistola calibre .40 em direção a uma multidão, atingindo um jovem que morreu no local.

Já o quinto militar foi afastado após ser preso em flagrante por extorsão, entre abril e junho de 2021. Ele e dois comparsas se passavam por policiais civis para intimidar uma vítima no Recife e em Olinda. Em uma das ações, chegaram a restringir a liberdade da mulher, exigindo valores em dinheiro. O grupo conseguiu obter R$ 18,1 mil e um celular antes da prisão do soldado, que ocorreu na Avenida Dois Rios, também no Ibura.

Com as expulsões, a SDS reafirma a política de responsabilização de agentes que desonram a corporação e praticam crimes durante o exercício da função.

Com informações: CBN Recife

Compartilhar:

Posts relacionados