O Blog esteve no local do grave acidente na BR 232, no quilômetro 185, que causou as mortes de Socorro Martins, Coordenadora do CRAS de Afogados da Ingazeira, e Marcos Vinícius, de Pesqueira.
A nossa apuração confirmou que a Polícia Rodoviária Federal vai atestar no laudo definitivo que uma ultrapassagem indevida por pessoa não habilitada gerou o acidente na via.
Uma outra informação é sobre a pessoa que guiava o veículo. Ele foi identificado como Júlio Silva, idade não informada, natural de Pesqueira.
Ele guiava o Peugeot placas KHH-3870, quando fez a ultrapassagem em faixa contínua. O carro pertencia formalmente à mãe de Marcos Vinícius que entregou a chave ao amigo. Eles iam para Caruaru.
Uma curiosidade: Júlio guiava o carro com uma lesão de clavícula. Ele tinha um procedimento cirúrgico agendado, mas, mesmo com a lesão e sem habilitação, se permitiu dirigir.
A investigação ficará a cargo da Delegacia de Belo Jardim. Júlio pode responder por duplo homicídio doloso, quando se assume o risco de matar. A Polícia aguarda o laudo definitivo da PRF.