Nesta quarta-feira (22), o pré-candidato Danilo Cabral (PSB), a pré-candidata ao senado, Tereza Leitão (PT) e o pré-candidato a reeleição, deputado federal Fernando Monteiro (PP) participaram de um ato promovido pela prefeita Márcia Conrado (PT) em sua residência, situada no bairro da AABB, para reafirmação de aliança entre as autoridades.
Após a coletiva de imprensa de anúncio do deputado federal, Sebastião Oliveira (Avante) como pré-candidato a vice-governador ao lado de Marília Arraes (SD) neste domingo (19), após deixar a frente popular depois de 16 anos, a prefeita reuniu os pré-candidatos que tem o seu apoio nessas eleições em sua residência, como resposta às indiretas que lhe foram atribuídas durante a coletiva neste fim de semana.
Em entrevista ao radialista Tonny Alencar, Cabral disse que tem uma ‘aproximidade’ muito grande pelo sertão de Pernambuco, bem como Serra Talhada quando ele foi Secretário Estadual de Educação, Secretário de Planejamento e agora como pré-candidato do Governo do Estado.
Sobre a saída de Sebastião Oliveira da base, Danilo respondeu que Serra Talhada cresceu muito com a ajuda da frente popular nos últimos 16 anos, destacando a entrega de obras como o Hospital Eduardo Campos e Universidade de Pernambuco. “Não vou fazer julgamento, quem vai fazer o julgamento é Deus e o povo”, disse o pré-candidato ao estado sobre a decisão de Oliveira.
Sobre a vinda de Lula a Pernambuco, ele informou que está tentando montar a agenda e que o ex-presidente tem muita vontade de vir ao interior, mas, provavelmente ele virá na primeira quinzena do mês de julho, com Danilo em seu palanque.
Em conversa com Ranilson Clebson da Rádio Cultura Fm, a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado comemorou a abertura do São João das Tradições: “Expectativas foram superadas”, destacando o aquecimento da economia neste período.