Nesta terça-feira (10), por volta das 12h, câmeras de segurança registraram vários assaltos, incluindo a um adolescente que que voltava da escola. O crime ocorreu por um homem não identificado nas proximidades de uma escola particular, localizado no bairro da AABB, em Serra Talhada.
Imagens foram enviadas por ouvintes à redação da Rádio Cultura FM. As características é que um homem aparentemente armado, com camisa listrada vermelho com branco, correndo pelas as ruas onde passa os estudantes e anuncia o assalto.
O diretor do colégio privado alertou aos pais e cobrou segurança por parte das autoridades locais.
SUSPEITO FOI PRESO PELA PM
Na manhã desta quarta-feira (11), a Polícia Militar de Serra Talhada prendeu o homem suspeito de furtar celular de um estudante que estava voltando para casa no bairro AABB. O caso viralizou após imagens do crime terem sido divulgadas em grupos de WhatsApp. A Polícia também encontrou a mulher suspeita de ter comprado o celular, por 50 reais.
POLÍCIA MILITAR EMITIU NOTA
NOTA À IMPRENSA
O comando do 14º BPM vem, através desta nota, informar que em uma resposta rápida e eficiente, os policiais militares desta unidade, após levantamento sobre um roubo ocorrido no bairro AABB, Serra Talhada, na data de ontem (10/05), onde o imputado foi flagrado por câmaras de segurança, munido de uma arma branca, subtraindo o aparelho celular de uma criança, após saída escolar.
De posse das imagens da Câmara de Segurança e após sucessivas incursões, as equipes policiais do 14º BPM conseguiram, na manhã desta quarta-feira (11/05) identificar o imputado e o local onde este se encontrava (Zona Rural deste município) e, depois de indagado pelo policiamento, assumiu ser o autor do assalto em questão, contudo, informou que já havia repassado o aparelho celular a outra pessoa, a qual também foi localizada pelo efetivo policial e estava de posse do aparelho celular.
De imediato, a equipe também realizou consulta do IMEI do telefone móvel, via sistema Polícia Ágil, que constou com queixa de roubo. Diante dos fatos, os envolvidos foram conduzidos à DPC local, juntamente com o aparelho celular apreendido, que foi reconhecido pela genitora da criança, vítima do assalto, como de propriedade do seu filho, para as devidas providências.