Os moradores da Zona da Mata Sul de Pernambuco devem ficar atentos para um novo alerta de chuvas. A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu, na tarde desta quinta (16), um aviso de precipitações de moderadas a fortes.
O novo alerta foi publicado no site da agência às 17h e vale até a sexta (17). Segundo a Apac, a previsão é de “continuidade das chuvas de madrugada e nas primeiras hora da manhã de sexta”. Também está prevista a redução “gradual” das precipitações.
Na quarta (15) a Apac tinha feito um alerta de chuvas moderadas a fortes para o Grande Recife, Zona da Mata e Agreste. Essa previsão foi confirmada ao longo desta quinta (16).
130ª morte causada pelas chuvas em Pernambuco
Em Bom Conselho, no Agreste, uma mulher morreu após ser atingida por um desabamento de uma casa. A informação foi repassada pela Coordenadoria de Defesa Civil de Pernambuco (Codecipe), que não divulgou o nome da vítima nem mais detalhes sobre o óbito.
Com a morte em Bom Conselho, subiu para 130 o número de óbitos causados pelos temporais desde o fim de maio, em todo o estado.
Até a segunda (13), Pernambuco tinha quase 40 mil desabrigados e desalojados. No final de maio e no início de junho, fortes chuvas alagaram ruas e provocaram deslizamentos de barreiras na Região Metropolitana.
Também nesta quinta (16), em Água Preta, na Mata Sul de Pernambuco, mais de 50 famílias ficaram desalojadas por causa dos alagamentos.
A Codecipe disse, ainda, que está em alerta 24 horas, por meio da Central de Operações, pelos telefones 199 ou (81) 3181-2490.