O número de casos da Covid-19 aumentou em Afogados da Ingazeira, e, para barrar o vírus, a prefeitura municipal recomendou a volta do uso das máscaras em todos os órgãos públicos da cidade, a partir desta quinta-feira (9).
A Prefeitura de Afogados da Ingazeira divulgou uma nota informando que, entre os dias 31/05 e 06/06 foram notificados 28 novos casos para a Covid-19 no município.
No EREM Professora Ione de Góes Barros (Colégio Normal Estadual) não é diferente, houve um considerável aumento de casos de Covid-19.
Segundo a professora e Diretora Edjane Gomes, é feito um levantamento semanal. “Desde a semana passada temos registrado sintomas gripais. Com a realização dos testes verificamos aumento de casos”. Semana passada foram três professores positivados e quatro estudantes. Ontem, foram quatro professores e 22 estudantes. Para que se tenha uma ideia, hoje são 27 casos ativos entre estudantes e quatro professores.
As providências tomadas foram de isolamento e de suspensão de aulas nas turmas onde houve contaminação. “São doze turmas. Hoje (terça-feira, 7) só há quatro turmas com atividades. Amanhã (quarta-feira, 8) só teremos três”.
Para Edjane, o uso das máscaras deveria voltar a ser adotado pela população. “As pessoas precisam retomar o cuidado com a máscara. Ainda é o instrumento que protege. As autoridades deveriam rever essa decisão de tomar a máscara em todos os ambientes”.