O pré-candidato a Deputado Estadual pelo Psol, Alexandre Pires, participou do Programa Sertão Notícias da Rádio Cultura Fm na tarde desta segunda-feira (27) para falar sobre a importância do programa de Cisterna no Sertão de Pernambuco, como benefício às famílias que mais precisam.
O biólogo, educador popular e agroecológico disse em entrevista que é de Iguaracy, sertão pernambucano e vem lutando pelos direitos dos agricultores do estado. Ele destaca que Bolsonaro reduziu o dinheiro que é destinado ao programa de recursos hídricos, reduzindo o acesso à água para mais de 350 mil famílias.
“Essa redução foi ruim porque as mulheres tiveram que voltar a colocar a água na cabeça”, disse o pré-candidato à ALEPE.
Ele conta que o benefício é a maior possibilidade hídrica às famílias (água mais acessível aos que mais precisam), e o negativo, como o presidente da república reduziu as emendas destinadas a esses recursos, Alexandre diz que é uma ‘política de morte’, prejudicando mais de 350 mil famílias do Sertão Pernambucano.
“Quando corta, aumenta a insegurança alimentar”, pontou Pires se referindo às reduções por parte do Governo Federal.