Após o anúncio de Sebastião Oliveira como pré-candidato a vice-governador de Pernambuco neste domingo (19), o governador Paulo Câmara demitiu pessoas de ligados ao deputado federal um dia após.
Nesta segunda-feira (20) foram exonerados dos cargos Karla Millene, da coordenação da Gerência Regional de Saúde (GERES), Camila Godoy, de uma diretoria da Compesa e João Antônio, da diretoria do HOSPAM.
João Antônio Magalhães, tem 30 anos, é enfermeiro e estava à frente da direção do hospital há seis anos.
Em rede social, João Antônio se despediu:
“É chegada a hora da Travessia!
Hoje pela manhã (segunda-feira, 20), comuniquei formalmente a Secretaria de Saúde de Pernambuco que estaria deixando naquele momento o cargo de diretor do Hospam a disposição. Não faz parte do meu perfil, fazer leilão de caráter ou a manutenção do poder pelo poder. Faço esse gesto com bastante tranquilidade, com uma sensação enorme de dever cumprido e felicidade.
Quero agradecer imensamente a Deus e a minha família por terem estado comigo durante estes 6 anos, 6 meses e 20 dias. Agradecer ao Governador Paulo Câmara, Secretário de Saúde Dr. André Longo e toda a equipe SES e ao Deputado Federal Sebastião Oliveira e todo o seu grupo, por ter confiado a mim, lá em 2016, um jovem com apenas 24 anos a missão de comandar os rumos do Hospam.
Entregamos hoje uma unidade hospitalar completamente abastecida, alguns destes insumos (medicamentos e materiais) já com estoque garantido para mais de 1 ano, não devendo a nenhum fornecedor e com dinheiro em caixa! Nossas obras e ações falam por si só e não é preciso cita-las, basta andar pelo hospital e ver tudo o que eu e a equipe comprometida a qual trabalhei esse tempo todo fizemos!
Hoje somos quase 1000 funcionários e a todos vocês, deixo o meu muito obrigado, desde o corpo técnico administrativo/coordenações a toda a equipe assistencial. Durante todo o dia de hoje, me reuni com a minha equipe técnica e passei em setor por setor, abraçando e agradecendo por terem estado comigo nessa missão. Uma frase de Guimarães Rosa define bem esse momento, e ela diz que “Quem escolheu a busca, não pode recusar a travessia”!