Na tarde desta segunda-feira (6), Diógenes Nogueira, economista e investidor participou do Programa Sertão Notícias da Rádio Cultura FM para falar sobre a Pauta da FMP da Eletrobras.
A Eletrobras está em processo de privatização e o Governo Federal está liberando as aquisições de ações através do FGTS. O economista explicou que os brasileiros poderão usar até 50% desse valor para investir.
“O FMP, que é o Fundo Mútuo de Privatizações é quando o governo quer retirar o controle da estatal de seus mãos e aí ele vai colocar o controle nas mãos dos acionistas”, explicou Diógenes.
O especialista em investimentos ainda diz concordar com a privatização da Eletrobras por acreditar que a questão de gestão e investimento do capital privado, “pode ser melhor do que o que a gente vê nos órgãos públicos”, enfatizou.
A ação pode ser a partir de R$200,00 e até 50% do seu FGTS, esse dinheiro sairá da conta e será investido em ações da Eletrobras. O investidor poderá fazer a retirada com rendimentos.
O passo passo é: entrar no aplicativo do FGTS, clicar para autorizar o agente financeiro e pressionar o botão com o nome do FMNP Eletrobras; ele destaca a importância de procurar um banco com uma taxa menor de administração, que isso aumenta o retorno financeiro.