Categorias

Categorias

Início » Autoridades de saúde de Serra Talhada alertam paro o risco de um novo ‘surto’ das arboviroses no município

Autoridades de saúde de Serra Talhada alertam paro o risco de um novo ‘surto’ das arboviroses no município

by sertao noticias pe

Na manhã desta segunda-feira (23) o secretário-executivo de saúde, Leonardo Monteiro e o gerente de vigilância sanitária, Joel Rita participaram do programa Sertão Notícias da Rádio Cultura FM para falar sobre a pauta das arboviroses, a importância do esquema vacinal completo e a possibilidade da suspensão de aulas em creches municipais, por causa do aumento dos casos da síndrome respiratória aguda grave em Pernambuco.

O gerente de vigilância sanitária explicou que o carro fumacê irá percorrer em os bairros com mais focos do mosquito a partir da tarde segunda-feira (23). São eles o IPSEP, Bomba, Borborema, Caxixola, Alto do Bom Jesus, Vila Bela, Cohab e Multirão.

Joel ainda explicou sobre a mudança no produto utilizado no carro. O inseticida que era aplicado em forma de fumaça estava fazendo mal a saúde da população, por isso, as autoridades sanitárias mudaram o produto, que será aplicado em forma de névoa, com efeito mais forte, duradouro e seguro.

Joel ainda disse que as pessoas devem abrir portas e janelas na hora que o carro estiver passando em suas ruas, além de cobrir, alimentos e rações de animais. Também é preciso sair de casa por 30 minutos, e ter cuidado para não ter contato direto com o veneno.

As autoridades reforçaram os cuidados contra o mosquito: não deixar a água parada, ter cuidado com pneus, latinhas, garrafas, gela-águas.

VACINAÇÃO DA COVID-19
Leonardo falou sobre a importância da população completar o esquema vacinal contra a covid-19, para evitar aumento de casos da doença.

SOBRE O CANCELAMENTO DAS AULAS PRESENCIAS EM CRECHES

O secretário-executivo ainda falou sobre o aumento de caso de síndromes respiratórias aguda grave. Leonardo disse que já conversou com a secretária de saúde, Lisbeth Lima sobre a possibilidade de suspender as aulas presenciais em creches municipais por 14 dias, como recomendaram o secretário estadual de saúde André Longo e o médico Walber Sttefano.

Compartilhar:

Posts relacionados