O diretor do Hospital Regional Professor Agamenon Magalhães (HOSPAM), em Serra Talhada, João Antônio, divulgou nesta quinta-feira (31), um vídeo nas redes sociais da unidade informando que a partir desta sexta-feira (1), a emergência respiratória será desativada após dois anos da pandemia do Covid-19.
Segundo diretor “os baixos índices de atendimento e a procura de pacientes a esse setor justificam e nos dão segurança suficiente para que a gente possa realizar esta descontinuação”, afirmou.
No último dia 25 de março, completou-se dois anos desde o início das atividades da emergência respiratória da unidade. O HOSPAM atende pacientes dos dez municípios que fazem parte da XI GERES sediada em Serra Talhada.
Ainda segundo informado no vídeo por João Antônio, os pacientes em momento nenhum vão ficar desacobertados “eles serão atendidos nas suas emergências específicas: Emergência adulta; Emergência obstétrica e Emergência pediátrica”.
João Antônio destaca ainda que é um ganho poder anunciar a decisão neste momento após dois anos de intensos trabalhos.
“Nossa UTI permanece em pleno funcionamento à disposição de todos os pacientes que necessitarem de atendimento com alta complexidade dos seus casos”, destacou.
A informação foi passada para a Rádio Cultura FM por funcionários que os dez leitos de UTI cujos eram utilizados para casos de Covid-19 agora atenderão público em geral. Serra Talhada agora conta com unidades de terapias intensivas no HOSPAM e Hospital Eduardo Campos, além de hospitais particulares.